quinta-feira, 13 de maio de 2010

Filme do dia: As Horas

Em épocas diferentes vivem três mulheres ligadas ao livro "Mrs. Dalloway". Em 1923 vive Virginia Woolf (Nicole Kidman), autora do livro, uma mulher depressiva e que pensa no suicídio, que a morte é a resolução de tudo. Em 1949 vive Laura Brown (Julianne Moore), uma dona de casa grávida que mora em Los Angeles, e que planeja uma festa de aniversário para o marido junto com seu filhinho.Laura está lendo o livro Mrs. Dalloway.Uma mulher indecisa, que também pensa no suicídio e em abandonar o lar.Em 2001 vive Clarissa Vaughn (Meryl Streep), uma editora de livros que vive em Nova York,e que prepara uma festa para Richard (Ed Harris), escritor que fora seu amante no passado e hoje está com Aids . Richard é filho de Laura Brown e carrega as lembranças do passado, o medo e o abandono da mãe. Nessa festa ele receberá um prêmio por sua obra literária.

" As Horas" é um filme único,onde mostra a tragetória dos fatos com muita sensiblidade. Um filme que muitas vezes incomoda , por causa do sofrimento,da depressão,do suicídio. Mas é mostrado com imensa sensibilidade, em cada imagem,uma riqueza dos detalhes com muita perfeição.Recebeu o Oscar em 2003 no prêmio de melhor atriz para Nicole Kidman. É a terceira vez que assisto a esse belíssimo filme.Recomendo.



fonte:adorocinema.com/filmes

Dica de livro: Água para elefantes

Terminei de ler esse belíssimo livro da autora Sara Gruen. Conta a história de Jacob Jankowski ,que vive em uma casa de repouso com 93 anos de idade e que guardou um segredo até então.No livro ele conta que aos 23 anos perdeu os pais em um trágico acidente,larga a faculdade de veterinária bem na hora dos exames finais ,sem dinheiro, e sem casa, acaba pulando em um trem em movimento e descobre que está no  Esquadrão Voador do circo Irmãos Benzini, o Maior Espetáculo da Terra. Se apaixona pela  mulher do domador e também se encanta pela elefanta Rosie. Lindo!!Recomendo para quem ainda não leu.
Descobri que a FOX comprou os direitos autorais do best-seller "Água Para Elefantes" e já começou a montar um elenco de peso, entre os nomes já confirmados para o elenco tem Reese Witherspoon, Sean Penn e ninguém mais ninguém menos que o gatíssimo Robert Pattinson.Imaginando ele no papel de Jacob Jankowski.  Pronto! Morri.