segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Bolo de Pão de fôrma




Quando eu era solteira ,mamãe fazia muito essa torta de pão de fôrma( mamãe chama de torta e no site falam bolo,mas a receita é a mesma), pois sempre insistia que devíamos comer alimentos nutritivos e saborosos ao mesmo tempo. Depois ela parou de fazer. Ou acho que enjoamos mesmo.
Com a gravidez, encontrei essa receita no site bebe.com.br e a vontade de comer essa torta surgiu outra vez. Já fiz 3 vezes depois que a encontrei. E quero dividir essa delícia com vocês. É realmente um ótimo lanche e muito nutritivo, pois junta o carboidrato do pão, a proteína do frango e os minerais, as fibras e as vitaminas dos vegetais. Para completar, há a gordura saudável vinda do azeite. Então vamos lá:

Bolo de pão de fôrma

Rende 8 porções

Ingredientes

2 colheres de sopa de azeite
1 cebola ralada
2 peitos de frango cozidos e desfiados
1 lata de milho verde
1 lata de seleta de legumes
1 xícara de azeitonas picadas
2 cenouras raladas
2 pacotes de pão de fôrma sem casca
1 xícara de maionese
Cenoura ralada e batata palha para decorar

Modo de Preparo

Aqueça o azeite e refogue a cebola. Junte o frango, o milho e a seleta de legumes escorridos e as azeitonas. Refogue por 2 minutos e reserve. Forre uma fôrma com filme plástico e alterne as camadas de pão, de frango refogado e de cenoura. Finalize com o pão e leve à geladeira por 3 horas. Desenforme e cubra toda a superfície com a maionese. Decore com a batata palha e a cenoura ralada.


Fonte: www.bebe.com.br
Foto: Fábio Castelo
Receita:Vanderlí Marchiori